Consultoria

Durante mais de 10 anos, antes mesmo da criação e sistematização da metodologia de Educação Emocional e Social, a Inteligência Relacional ofereceu consultorias por meio de seminários, programas e diagnósticos voltados para a melhoria da convivência e o bem-estar de todos.

Seminários

Também foram oferecidos seminários de conscientização para públicos específicos e de maneira assertiva sobre temas como Diálogo e Cooperação, Habilidades e Estresse.

Diagnóstico de Cultura

A cultura pode facilitar e viabilizar projetos, podendo, também, dificultar e inviabilizar transformações necessárias ao desenvolvimento da organização.

O comportamento das pessoas, o desempenho e a qualidade dos serviços estão profundamente relacionados à cultura organizacional. Para compreender as pessoas é preciso compreender a cultura.

O diagnóstico da cultura organizacional visa examinar a cultura em seus aspectos patentes (de superfície, aparentes) e latentes (subliminares, inaparentes). A organização se coloca na frente do espelho e se reconhece: quem somos, como estamos, quais as mudanças que precisamos e desejamos. Assim, sem soluções prontas vindas de fora, se estabelece programa de desenvolvimento organizacional.

Parcerias Sustentáveis

O Programa Parcerias Sustentáveis disponibiliza metodologia para implantação de programas de sustentabilidade, voltados para a sensibilização, a estimulação e a formação de profissionais para a gestão da Responsabilidade Social Empresarial.

A consciência da sustentabilidade vem crescendo no mundo. A qualidade das relações, fundamento da competitividade, envolve o diálogo e a cooperação entre clientes, fornecedores, colaboradores, comunidade, governo e parceiros em geral. Produzir sem degradar o meio ambiente, promover a inclusão social apoiando o desenvolvimento da comunidade, constituem os novos imperativos da gestão empresarial.

  • Aumentar a sustentabilidade dos negócios das empresas e ampliar o êxito da produção e comercialização;
  • Aperfeiçoar as relações com os stakeholders;
  • Sensibilizar as empresas e seus fornecedores para a relevância da sustentabilidade e da realização de programas de RSE no contexto do planejamento estratégico;
  • Apresentar conceitos, ferramentas e exercícios para melhoria da gestão empresarial;
  • Reduzir a vulnerabilidade das empresas e suas respectivas cadeias de valor;
  • Orientar para planos de ação socioambientais;
  • Integrar as comunidades regionais, através de seus formadores de opinião e mídia, assegurando melhoria da imagem da empresa.

Histórico de Eventos

Planejamento e realização de eventos nacionais e internacionais para difusão do conhecimento e diálogo intercultural.