A Educação Emocional e Social, metodologia aplicada desde o início de 2018 em todas as escolas de rede pública de ensino do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, foi tema de reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação. O encontro, realizado no último dia 30 de novembro, foi acompanhado por representantes da Inteligência Relacional, dirigentes e educadores da rede, por técnicos da Secretaria de Educação e pela Secretária Sueli Nunes. 

Na ocasião foi apresentado aos conselheiros e demais presentes o resultado do trabalho aplicado nas escolas, sendo em dados estatísticos e também por meio de depoimentos de dirigentes e educadores da rede. Além disso, foi entregue também uma cópia do relatório anual de atividades, que apresenta todas as ações e dados do desenvolvimento da metodologia de Educação Emocional e Social.  

De acordo com a Secretária Sueli Nunes, a decisão de implantar essa proposta pedagógica aconteceu após ouvir e vivenciar na prática o trabalho em outras regiões. “Tivemos que nos adequar para a realidade do nosso município, mas eu sabia que teríamos um resultado positivo devido aos excelentes profissionais da nossa rede. Tenho recebido trabalhos e depoimentos que são muito gratificantes”, destacou.

Já a presidente do Conselho Municipal de Educação, Jakeline Arcanjo, aproveitou para enfatizar que essa foi a primeira vez que a instituição recebeu um relatório de uma empresa prestadora de serviço ao município. “A explanação foi clara e é visível o resultado positivo apresentado pelos depoimentos de professores, dirigentes e alunos. Isso mostra que o trabalho tem surtido efeito em todo o município”, completou.  

Fonte: Inteligencia Relacional