Na última sexta-feira (5), professores e coordenação da Escola Estadual Professora Hermínia Gugliano, de Ribeirão Preto (SP), tiveram uma manhã bastante enriquecedora com o curso de Regulação Emocional. Com uma apresentação dinâmica e envolvente, a consultora pedagógica da Inteligência Relacional, Gabriela Biaggio, abordou as funções das emoções, a importância de regular as emoções e estratégias de como fazer para manter relações mais saudáveis, bem-estar pessoal e mais qualidade de vida.

“Ela expôs os conteúdos de maneira muito clara e eficiente. Essas questões para a nossa vida são muito importantes, pois, às vezes, na correria do nosso dia a dia, fazemos tudo no automático. Esse momento nos possibilitou uma autorreflexão e uma autoanálise dos nossos comportamentos e pensamentos”, destaca a educadora Bianca Stocco.

“Fazer o outro enxergar o que ele é e a importância de parar um pouco e olhar para si mesmo é fundamental. Essa proposta vai ao encontro do resgate do ser humano e como suas emoções influenciam em suas ações a todo momento. Hoje percebi a importância de nos acalmarmos, respirarmos e observarmos nossa rotina de forma mais aprofundada. Achei muito bacana abordar esse tema conosco”, comenta a educadora Ana Cláudia Gimenez Silva Padrão.

Com a metodologia de Educação Emocional e Social implantada na grade curricular há 6 anos, a escola estadual já se tornou referência no município de Ribeirão Preto.

Fonte: Inteligência Relacional