Gestores, coordenadores e educadores do município de Conde, na Paraíba, participaram, na última quarta-feira (30), na Pousada Paraíso dos Colibris, da abertura do ano letivo da Rede Municipal de Ensino. Mais de 400 profissionais estiveram reunidos no local, que contou com várias atividades, entre elas, a palestra da Inteligência Relacional com o tema “Educação Emocional no Cotidiano Escolar”, realizada pela consultora pedagógica, Rafaela Paiva.

Na ocasião, ela retratou, de forma panorâmica, o que é a Educação Socioemocional e como ela tem sido inserida no contexto escolar. “Falei um pouco sobre a importância de entender as emoções na escola, não apenas para a vida do estudante, mas também para a vida do professor e da sociedade como um todo. Além disso, mostrei como acontece o desenvolvimento de nossa metodologia e conversamos sobre as competências emocionais”, ressaltou.

Desde 2018, o município de Conde conta com a metodologia de Educação Socioemocional da Inteligência Relacional, inovação pedagógica que foi renovada para este ano. Ao total, 22 escolas municipais de Ensino Fundamental I e II estarão, mais uma vez, promovendo o desenvolvimento de competências socioemocionais e habilidades de vida e bem-estar, que contribuem para a redução da violência e melhoria da convivência e dos índices de aprendizagem.

O evento também foi acompanhado pela Secretária de Educação, Cida Uchôa e pelo Secretário Adjunto de Educação, Júnior Caroé, que fizeram a abertura das atividades.  


Matéria relacionada: Prefeitura de Conde e WSCom

Fonte: Inteligencia Relacional