Organização Inteligência Relacional já participa como parceira em três edições, levando orientação profissional por meio das emoções para os alunos que irão realizar o Enem 2018

Após o sucesso da edição realizada em João Pessoa e em Campina Grande, no último sábado (16), foi a vez do município de São Bento, no Sertão paraibano, receber o movimento “SeLigaNoEnemPB", reunindo cerca de 600 alunos da 8ª Gerência Regional de Educação. A ação, idealizada pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), teve entre os parceiros a Organização Inteligência Relacional.

Durante todo o dia, os jovens participaram de atividades como práticas laboratoriais, oficinas, palestras, “aulões”, apresentações culturais, orientações para o Enem, desafios com aplicativos pedagógicos, entre outras, todos com o objetivo de mobilizar e preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de forma diferenciada e dinâmica.

A consultora pedagógica da Inteligência Relacional, Thayanne Lima, que realizou a palestra Educação Emocional e Preparação para o Enem, conversou com os jovens sobre a influência das emoções e como é possível regulá-las, para que seja alcançado o objetivo almejado com mais facilidade, a exemplo da aprovação no vestibular. “Os estudantes demonstraram uma grande identificação com o tema abordado, o que deverá ajudar muito na rotina diária deles”, disse.

Já na oficina de Educação Emocional e Escolha Profissional, a consultora pedagógica, Bruna Ferreira, apresentou formas de planejamento e cumprimento de metas, que somado à regulação das emoções, pode ajudar no caminho escolhido, seja na escola, na faculdade ou na vida. “Fizemos um diálogo sobre as emoções, retratando o reflexo disso na vida e mostrando que com planejamento e regulação emocional é possível vencer os desafios”, disse. 

O estudante Francisco Araújo, da Escola Estadual João Silveira Guimarães, de São Bento, enfatizou que a oficina possibilitou “abrir mais a mente e pensar sobre o que podemos ser no futuro, além de ensinar o autoconhecimento e o autocontrole”. Já a aluna Sara Gomes, da Escola Cidadã Integral Nossa Senhora da Conceição, de Belém do Brejo do Cruz, ressaltou  que nesse encontro “aprendeu como estabelecer metas e lidar com a ansiedade para que isso não atrapalhe os objetivos”.

Também presente no evento, o Secretário Executivo de Administração de Suprimento e Logística da Educação, Arthur Viana, destacou como positivo os apoios recebidos nessa ação. “Educação se faz com parceria e num evento como esse, que a gente foca no futuro, é preciso do apoio das empresas, fornecedores e prefeituras para que isso se desenvolva cada vez mais. Parceiros que se preocupam com a educação serão sempre bem- vindos e o Governo do Estado está sempre aberto a isso, num trabalho que envolve várias mãos”, concluiu.

Notícias relacionadas:  Governo da Paraíba , Blog do Gordinho e Paraíba Já  

Fonte: Inteligência Relacional