Consultoria

Inteligência Relacional Consultoria

Além de uma metodologia completa e eficaz com foco em Educação Emocional e Social, a Inteligência Relacional oferece também consultoria por meio de seminários, programas e diagnósticos voltados para a melhoria da convivência e o bem-estar de todos.

Seminários

São oferecidos seminários de conscientização para públicos específicos e de maneira assertiva sobre temas como Diálogo e Cooperação, Habilidades e Estresse.

Diálogo e Cooperação

A Educação Emocional e Social promove maior senso de responsabilidade, determinação e dedicação às causas e pessoas. A ausência de habilidades emocionais e de relacionamento desestabiliza equipes e prejudica a produtividade e qualidade dos serviços prestados pela organização.

Pequenas rusgas se transformam em grades problemas podendo tornar difícil o trabalho com os outros. Sem cooperação, os relacionamentos sofrem, com prejuízos pessoais, profissionais e financeiros.

Conteúdos:

  • O diálogo e a sobrevivência do grupo;
  • A defesa de opinião separando as pessoas;
  • As dificuldades do diálogo no trabalho e na família;
  • Como ser parte e participar do todo;
  • Diálogo e o desempenho das equipes;
  • Cooperação, desempenho e êxito;
  • Cooperação e qualidade de vida;
  • Cooperação e competição.

Formato:

  • Seminários;
  • Cursos.

Habilidades

Algo não está funcionando bem no desenvolvimento emocional e social de crianças, adolescentes e adultos. São muitas emoções aflitivas interferindo na capacidade de compreender e assimilar as informações. Pessoas aborrecidas não conseguem aprender bem. Compreender sobre a mente e as emoções deve fazer parte de qualquer abordagem educativa.

Conteúdos:

  • Orientações preventivas básicas. Desenvolvimento de habilidades para compreensão das emoções;
  • Orientação para a “volta à calma”, exercícios de Quietude e Atenção;
  • Orientação para desenvolvimento da percepção dos estados emocionais do outro;
  • Orientação para o diálogo aberto dos sentimentos como meio de resolver dificuldades interpessoais;
  • Orientação para o “pensar com antecipação” para evitar situações difíceis;
  • Orientação para o desenvolvimento da análise e percepção de como o nosso comportamento atinge o outro;
  • Desenvolvendo emoções positivas.

Estresse

Há uma generalizada e crescente queixa de cansaço físico e mental feita por profissionais que atuam nos mais diversos níveis funcionais e hierárquicos das organizações.

A competição cada vez mais acirrada, a demanda por qualidade e excelência, o amplo espectro de possibilidades e expectativas profissionais, familiares e pessoais pressionando por melhores resultados vêm minando a saúde das pessoas e remetendo-as a um quadro negativo de estresse.

Um programa para cuidar de quem cuida assegura a continuidade e o aperfeiçoamento da qualidade dos serviços, investindo no bem-estar de todos.

Conteúdos:

  • O que é estresse?;
  • Qual sua função?;
  • Como ele aparece?;
  • Quais os sinais e efeitos no corpo e na mente?;
  • O estresse bom e o estresse ruim;
  • O estresse como dificuldade de relacionamento;
  • A pausa adequada: cuidar de sim;
  • Vivências e dinâmicas corporais;
  • Reflexões e estímulos a partir de parábolas e mitos.

Formato:

  • Seminários;
  • Cursos.