Metodologia Liga Pela Paz

Liga Pela Paz Inteligência Relacional

Ciente da necessidade e da importância de um processo eficiente e ordenado, a Inteligência Relacional desenvolveu, a partir de fundamentações teóricas e das contribuições científicas, uma metodologia sistematizada, que contempla material pedagógico completo de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e EJA, formação aprofundada de educadores, acompanhamento presencial e a distância e avaliação de resultados.

Na Metodologia Liga Pela Paz são utilizadas estratégias psicopedagógicas que permitem que crianças, jovens e adultos se apropriem de conteúdos de Educação Emocional e Social. É qualificada pelo Ministério da Educação como Tecnologia Educacional e está inserida no conceito de educação integral, que vai além dos conteúdos curriculares e alcança novos formatos para educar para a vida.

Números de implantação

Dados atuais mostram a abrangência da metodologia em todo o território nacional. Alcançando a maioria dos estados brasileiros, a Metodologia Liga Pela Paz chega à França, em janeiro de 2017, na escola-modelo Lycée Chateaubriand, em Rennes. A instituição de Ensino Médio é considerada um exemplo pela Educação Nacional Francesa e é pioneira no país na implantação e experimentação da iniciativa pedagógica brasileira.

Mais de 22 mil educadores, 594 mil alunos, 2086 escolas parceiras, 486 municípios e 22 estados.

O que há de único na metodologia?

Conheça nossas frentes de atuação