Ato ocorreu na manhã deste sábado (25) na Avenida Getúlio Vargas. Alunos, pais e servidores da Escola Luiz de Carvalho Fontenele usaram cartazes, balões e blusas brancas na passeata.

Com cartazes, balões e blusas brancas, alunos e servidores da Escola Municipal Luiz de Carvalho Fontenele fizeram uma caminhada contra a violência e para pedir paz. O ato ocorreu na manhã deste sábado (25), na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco, e contou ainda com a participação dos pais e alguns moradores do bairro Bosque, onde fica a escola.

A diretora da escola, Sueli Soares, contou que o ato faz parte de um projeto da escola contra a violência.

“Faz parte do projeto Liga pela Paz e todo ano fechamos com a passeata. A comunidade escolar interage na passeata. Nossa escola é no Bosque, na Travessa Henrique Dias, então, caminhamos do Teatrão até a Prontoclínica. Levamos faixas e mensagens sobre a paz”, falou.

A gestora explicou que a passeata é feita desde 2013, quando iniciou o projeto. Ela ressaltou que não há casos de violência dentro da instituição, mas o trabalho é de prevenir atos violentos tanto dentro como fora do local.

"Não temos casos de violência na escola, graças a Deus. O trabalho é de prevenção. Trabalhamos durante todo ano para prevenir a violência e o bullyng internamente e externamente. Temos trabalhado muito dentro da escola essa prevenção e isso tem ocorrido por conta do projeto. Esse projeto têm livros e uma sequência de atividades durante todo ano envolvendo a comunidade escolar e a família", finalizou.

Fonte: G1 e ECOS DA NOTÍCIA