No último sábado (2), o fundador e orientador de conteúdos da Inteligência Relacional, João Roberto de Araújo, acompanhado pelas consultoras pedagógicas, Gabriela de Biaggio e Lauren Ribeiro, participou do lançamento da Campanha da Fraternidade 2018, com tema “Fraternidade e Superação da Violência”. O evento aconteceu no Centro Universitário São Camilo, em São Paulo e reuniu 260 participantes, entre representantes de escolas católicas e palestrantes.

O evento abordou as ações que serão desenvolvidas nas escolas no próximo ano em relação à Cultura de Paz e ao enfrentamento à violência. João Roberto de Araújo participou de uma mesa-redonda sobre as “Ações que fazem a diferença na Educação Católica – AGIR” e, junto a outros especialistas, discorreu sobre a Cultura de Paz nas escolas e na comunidade e como a Liga Pela Paz, metodologia de Educação Emocional e Social desenvolvida pela Inteligência Relacional, pode auxiliar, de forma sistematizada, no desenvolvimento integral do indivíduo e colaborar para uma sociedade pacífica.

“As escolas católicas já possuem em sua fundamentação a preocupação com a formação de uma sociedade melhor. Se engajam no olhar ao próximo, refletem sobre princípios e valores que visam a uma convivência mais harmônica, fraterna e pacífica. Entendendo que educar para as emoções é educar para a paz, a Educação Emocional e Social se mostra como um complemento prático desse trabalho”, comenta João Roberto de Araújo.

Na ocasião, um estande da Inteligência Relacional expôs aos presentes os materiais que contemplam a Metodologia Liga Pela Paz, como os livros pedagógicos e DVDs Emoções na Família. As consultoras pedagógicas recepcionaram os interessados no tema e explicaram sobre o trabalho da metodologia que já é desenvolvida há 10 anos em escolas públicas, privadas e ONGs por todo o Brasil.

Fonte: Inteligência Relacional