Serviços

Como é feita a implantação do programa na escola?

A Inteligência Relacional oferece um atendimento completo à escola parceira, construindo uma relação de apoio e confiança.

 

Formação Inicial

O objetivo da formação inicial para educadores, especificamente, é sensibilizar para o tema e dar ferramentas para que eles se sintam mais seguros e preparados para desenvolver o programa.

 

Acompanhamento Pedagógico

Os consultores pedagógicos mantêm contato constante com a escola, oferecendo um suporte especializado para apoiá-la no desenvolvimento do programa, de modo presencial (visitas) e à distância por meio de ligações ao Centro de Acompanhamento ao Parceiro (CAP), e-mails, chats (atendimento online no AVA), WhatsApp e registros no AVA (relatório de acompanhamento pedagógico).

 

Formação Continuada

Direcionada aos educadores, a formação continuada é realizada por meio da plataforma digital da Inteligência Relacional, o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), no qual é possível acessar conteúdos exclusivos do programa, vídeos, atividades, além de proporcionar a troca de experiência entre professores e gestores de todo o país.

 

Avaliação de Resultados

Por meio de instrumentos embasados teoricamente, a avaliação de resultados tem como objetivo comparar o antes e o depois do aluno, a partir do desenvolvimento do programa, especialmente aspectos relacionados a habilidades socioemocionais e redução de comportamentos considerados problemáticos.

Como o programa é aplicado em sala de aula?

Sugerimos sequências psicopedagógicas que variam e se adequam às faixas etárias, favorecendo a construção um clima emocional agradável e consequentemente a aquisição das competências socioemocionais.

 

Momento das Emoções: para que o aluno reconheça e compartilhe suas emoções.

Práticas de Quietude e Atenção: têm por objetivo acalmar, regular as emoções e favorecer a atenção plena e concentração do aluno.

Grupo de Diálogo: promove a escuta ativa, a habilidade de comunicação e a compreensão de si e do outro sem julgamentos, estabelecendo uma melhor convivência no ambiente escolar.

Desenvolvimento das atividades do livro: apresentação do conteúdo por meio do material pedagógico do programa.

Despedida: encerramento da aula e momento de celebrar e agradecer pelo aprendizado.