Quem Somos

A Inteligência Relacional é uma organização sediada em Ribeirão Preto (SP) que atua na área de desenvolvimento humano desde 1992, pioneira na sistematização de conteúdos de Educação Emocional e Social. Seu foco principal está voltado para uma educação que proporciona a redução da violência, a construção de uma Cultura de Paz, a melhoria dos índices de convivência e aprendizagem.

A organização integra e articula diversas contribuições científicas baseadas em humanistas, sociólogos e filósofos, neurocientistas, psicólogos e pedagogos, como Peter Salovey, John Mayer, Daniel Goleman, Rafael Bisquerra, Frans de Waal, Juan Casassus, Marshall Rosenberg, John Gottman, Howard Gardner, Boris Cyrulnik, Edgar Morin, Paula Gomide, Lawrence Kohlberg, Jean-Marie Muller, David Bohm, entre outros.

Liga Pela Paz

Nossos Valores

Diálogo

É o fundamento da Cultura de Paz. O nosso diálogo amplia a compreensão da equipe e faz emergir ideias, abre questões, estabelece relações e compartilha reflexões em busca da pluralidade.

Cooperação

É contribuir, colaborar e trabalhar junto. Acreditamos na soma de forças, pois ela libera energia criativa, que proporciona benefícios muito mais amplos do que uma pessoa sozinha poderia conseguir. O progresso, tanto em um nível pessoal quanto em um nível global, depende de cooperação.

Plena atenção

Nós mantemos foco e atenção constantes em nossos projetos.

Simplicidade

Atingir a simplicidade envolve trabalho e humildade para sempre estarmos dispostos a recomeçar e fazer melhor. É viver o dia a dia com clareza e leveza, renunciando ao acúmulo desordenado de bens irrelevantes ao propósito central.

Felicidade

É como vivemos intensa e integralmente o momento presente. Nós entendemos a vida como caminho e não como chegada, apreciando e valorizando cada paisagem. Nossa felicidade nasce na mente sadia, na busca pela sabedoria e na educação emocional.

Sustentabilidade

A sustentabilidade da Inteligência Relacional envolve uma visão sistêmica de nossos processos produtivos, buscando sempre a qualidade das relações, o respeito ao meio ambiente e a segurança econômica da organização.